Trilhas da Imensidão
A inspiração é o encontro perfeito das palavras e a imaginação. Aventure-se.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos



Equanimidade é importar-se da mesma forma consigo mesmo e com o outro. Amar, ter compaixão e alegrar-se da mesma forma, com todos. 
Na tradição Teravada do budismo, equanimidade é olhar tudo de bom e ruim que acontece conosco de forma equânime. Mente imperturbável. Ter o coração aberto e manter o equilíbrio, sem nos deixarmos balançar frente aos acontecimentos da vida. O que quer que aconteça, sabemos que teve origem em causas e condições, e lidamos com o acontecimento sem perder nosso equilíbrio, imperturbavelmente. 

A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas 
Na área da psicologia, a resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação.

A dor  acompanha nosso humor inconstante, se contorce com as tristezas, fragiliza com o abandono, reflete as mágoas, desespero e ansiedade. Uma alma compreensiva acolhe, um coração gentil acolhe; a mente tranquila passa pelos altos e baixos e segue adiante. 


Equanimidade, compaixão, resiliência.
Trilhas da Imensidão
Enviado por Trilhas da Imensidão em 22/04/2017
Alterado em 26/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

A Pequena Bailarina
Assassinos S/A II
BECO DO CRIME
Meninas Malvadas
POETRIX
Trilhas da imensidão- Contos de Terro...
Site do Escritor criado por Recanto das Letras